Breves

Centro comercial Dolce Vita passa a designar-se VIDA

O objetivo de ambos é que em 2021 o shopping passe a oferecer "mais serviços de saúde, negócios e lazer"

O Dolce Vita Ovar, em Ovar, passa a designar-se VIDA Ovar e irá investir 1,7 milhões de euros em 2021. A apresentação da nova marca aconteceu este sábado e contou com as presenças de Kevin Cash, proprietário da White Sand Capital Portugal que adquiriu o centro comercial em março deste ano, André Pinto, Administrador da INOGI, sociedade gestora do imóvel, e Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar.
O conceito “VIDA Lifestyle” sintetiza-se num ambiente onde cada um encontra o seu lugar, ao inspirar-se nas várias dimensões da vida quotidiana. Ou seja, o VIDA Ovar para além da experiência de compra, adiciona as dimensões de saúde, negócios, desporto e lazer. Mais do que um shopping, o VIDA Ovar pretende ser um lugar de vivência de experiências e de emoções, onde as atividades ao ar livre estarão também presentes.
Nesse sentido, ao longo do próximo ano, o centro comercial passará por um processo de reformulação. Haverá lugar para uma renovada praça de alimentação (interior e exterior) dividida por diferentes ambientes (eat&work, living, family, lounge, kids e coffee), novas áreas de estar, um playground para crianças e WC renovados.
No exterior, será reforçada a vertente da família, lazer, desporto e bem-estar, com a criação de campos de ‘padel’, espaços infantis e de fitness, áreas de apoio para ciclistas e um ‘dog park’.

Entre as novidades, destaque, ainda para a criação do Espaço VIDA, que será um lugar de partilha com a Comunidade. Neste lugar, os cidadãos podem apresentar as suas ideias para o centro comercial e conhecer os projetos previstos. Com esta perspetiva de envolver a comunidade, o VIDA Ovar irá premiar as três sugestões mais diferenciadoras para o crescimento e a relevância do centro comercial na vida de todos.
A White Sand Capital Portugal adquiriu este centro comercial em março deste ano. O projeto de transformação do shopping, que irá envolver um investimento total de 2 milhões de euros – 300 mil euros já foram aplicados -, representa o início de um plano de investimentos da White Sand Capital Portugal no setor imobiliário em Portugal.
“Consideramos que Portugal é um dos destinos europeus mais interessantes para investir. Acreditamos que a cultura dos portugueses irá premiar os proprietários de ativos de retalho que criem oportunidades para os seus hábitos de consumo e experiências que façam destes espaços o terceiro lugar a seguir à casa e ao trabalho. Lazer, comida e exercício físico fazem parte de toda esta visão. VIDA Ovar é o primeiro do que esperamos ser uma série sustentável de investimentos em Portugal, que irão criar empregos e apoiar a recuperação económica do país. Queremos também deixar uma palavra a todos os portugueses neste contexto da COVID-19, esperando que se protejam e desejando que esta fase passe rapidamente”, declarou Kevin Cash.
O VIDA Ovar tem 67 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos, numa área bruta superior a 20 mil metros quadrados, e um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.
Para assinalar este primeiro dia do VIDA Ovar, cada empresário e instituição associados à nova vida do centro comercial foram convidados a plantar uma árvore num jardim dedicado a eles. “Este é um gesto simples com um forte simbolismo. Plantar e cuidar significa fazer crescer a vida, e aqui todos sentimos que este shopping é mesmo um centro de vida para todos”, explica Marta Félix, Diretora do VIDA Ovar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close