Cultura

Festival Porto/Post/Doc regressa hoje com filmes em sala e passe ‘online’

 A sétima edição do festival Porto/Post/Doc arranca hoje, no Porto, com um total de 69 filmes em exibição, até dia 29 de novembro, além de um passe ‘online’ que permite assistir a 58 das obras selecionadas.
Ao longo de nove dias o Teatro Municipal Rivoli o Passos Manuel e o Planetário do Porto, vão acolher as sessões especiais.  Na secção internacional estão em competição filmes oriundos de Portugal, França, África do Sul, Laos, Espanha, Israel, Brasil, México, Argentina e Iraque.
“A Nossa Terra, O Nosso Altar” é o representante português, documentário realizado por André Guiomar, que retrata a comunidade do Bairro do Aleixo, no Porto, num primeiro momento, em 2013, e, depois, em 2019, retratando o lento processo de demolição das torres e de subsequente de realojamento. Já o brasileiro Caco Ciocler tem a concurso “Partida”, em estreia nacional, com Teboho Edkins a retratar “a relação emergente entre a China e África”, num “‘western’ documenta.
Hoje na abertura do festival apresenta-se o norte-americano Spike Lee, com a estreia nacional de um filme sobre o álbum “American Utopia”, de David Byrne.
Os bilhetes para as sessões em sala custam apenas cinco euros, sujeitos a descontos.
Se preferir a versão online, que fica disponível até 12 de dezembro, o passe geral custa 12 euros e cada filme, e se fizer uma compra individual vai pagar a partir de um euro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close