Passatempos
“O Pénis Perdido de Napoleão”. Este livro pode ser seu
Este livro coloca 222 perguntas, históricas como esta e sobre todos os temas — guerra, ciência, sexo, comida, política, economia e, é claro, «Homeo-historia», entre outras — e, como se isso não bastasse, dá respostas à maioria delas. O livro de consulta histórica que deveria existir em todas as casas. Melhor do que a Enciclopédia, melhor do que Wikipédia.
A Agência de Informação Norte tem para lhe oferecer 1 exemplar deste livro. Só tem de nos dizer quantas são as curiosidades explicadas neste livro e a editora que o representa. As respostas devem ser enviadas para o e mail geral@airinformacao.pt (a
Os autores
Formados em História pela Universidade de Múrcia (Espanha), os Ad absurdum são já veteranos da divulgação em Ciências Sociais. Usando o humor como ferramenta didática, passaram por palcos, auditórios, estúdios de televisão e emissoras de rádio. Esse circuito a falar de curiosidades, episódios, histórias e reflexões sobre a história, levou o trio formado por Isaac Alcántara, David Omar Sáez e Juan Jesús Botí, desde emissoras de rádio a câmaras municipais, museus, universidades e até à prisão. Além deste, são autores de outros livros de sucesso publicados nesta editora, História absurda de Espanha e História absurda da Catalunha, onde já deixaram claro que o rigor não está em contradição com o riso.
SINOPSE
Hitler era vegetariano?
Por que razão o Moisés de Miguel Ângelo tem cornos?
Catarina a Grande morreu a fornicar com um cavalo?
As Pirâmides foram construídas por aliens?
Por que razão os muçulmanos não comem porco?
Mandou Nero incendiar Roma?