Lazer

Da Austrália a Israel, há até pedidos de casamento nesta casa de turismo rural

As cinco estrelas que surgem na plataforma Airbnb não deixam margem para dúvidas: esta casa de turismo rural virou sítio de eleição para a vaga de turistas que, hoje, aterra no Porto. Apesar de ficar a 30 quilómetros do centro da Invicta – em Melres, Gondomar – o sossego e as vistas para o Douro ganharam o coração dos que chegam de todos os cantos do Mundo à Casa da Encosta. E até já houve direito a pedido de casamento.
Da Austrália, Alemanha ou Reino Unido, os visitantes carregam a caixa de comentários e não deixam os elogios por menos. Um turista de Israel até se aventurou a pedir a namorada em casamento na casa que esconde uma piscina de olhos postos no Douro. Entre os comentários, a recém-noiva Orian elogia a casa maravilhosa e o jardim de flores e árvores no quintal do espaço que serviu de cenário para o seu pedido de casamento.
A hospitalidade é o ponto mais gabado entre os estrangeiros, de tal forma que um turista da Austrália diz que tudo neste turismo rural “é perfeito”. Todos os hóspedes ofereceram 5 estrelas no final da estadia na casa que foi restaurada por um casal apaixonado pela região do Douro. São os próprios Paula Moura e Adelino Castro quem recebem os turistas com uma visita guiada e uma mão cheia de produtos locais, onde não falta vinho do Porto e doces da região. Ali nada é deixado ao acaso, e a decoração rústica que se cruza com ares modernos parece o espelho perfeito de um Porto que respira modernidade entre ruelas e monumentos históricos.
Entre os mergulhos na piscina ou o quentinho da lareira, este T3 à beira Douro plantado parece saído do nosso imaginário de casa de campo, embora tão perto da agitação da cidade Invicta. É para descansar, relaxar, desfrutar da vista para o rio e, ao mesmo tempo, para quem quer passear pelo Porto. Não há muito tempo esta casa estava abandonada. Mas Adelino e Paula puseram mãos à obra e transformaram-na num espaço que, mais do que um negócio de alojamento local, é fruto da sua história de amor pelo Douro. “Foi sempre nossa intenção criar um espaço acolhedor e que os nossos visitantes se sentissem acompanhados, acarinhados e até mimados e é isso que temos feito.  Mais do que uma casa de turismo, queremos o conforto de quem escolhe esta nossa casa e têm chegado de vários pontos do mundo o que nos agrada muito”, conclui Paula.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close