Breves

Arouca Film Festival com 50 filmes em competição

O cinema de animação marca as secções competitivas desta edição, com 13 filmes em competição. Além de uma ampla mostra de filmes vindos de todo o mundo feitos por realizadores conceituados e jovens promessas.

Arouca Film Festival 2022 tem uma seleção de filmes únicos vindos de todo o mundo, entre os quais, destacam-se países como Reino Unido, Uzbequistão, Irão, Ucrânia, Espanha, Itália, e Brasil, entre outros. A organização, anunciou os 50 filmes selecionados para esta vigésima edição, que se realizará durante dez dias, de 8 a 17 de setembro. O cinema de animação marca as secções competitivas desta edição, com 13 filmes em competição. A mostra competitiva nas diversas categorias conta com realizadores conceituados e novos cineastas promissores. Nesta vigésima edição estiveram a concurso mais de 500 filmes. No entanto, e apesar da grande qualidade de todos os inscritos, são 50 que vão competir pelos novos prémios FOX.
Entre os filmes confirmados destacam-se: The Black Mask de Soheil Arab (Irão), Frontier de Tymofi Biniukov (Ucrânia), Bien Bien de Álvaro G. Company (Espanha), Imprints of Light de Rubén Seca (Itália), El Joc de Emanuele Carfora (Espanha), Night Ride 24 de Mayara Louzada (Portugal), Defonce – Corps de Marion Castéra (França), Teleportation de Cassio Tolpolar (Brasil) e Mãos na Terra de Tiago Cerveira (Portugal).
Os filmes competirão nas categorias de ficção, documentário, animação, videoclip, cinema experimental e longas-metragens.
Toda a informação referente ao evento aqui.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close