Economia

OLI: António Oliveira é o vencedor do Entrepreneur of the Year, Prémio Inovação.

António Oliveira, Presidente da OLI, foi distinguido com o EY Entrepreneur of the Year, Prémio Inovação. O júri reconheceu a sua capacidade, ao longo dos últimos 40 anos, de transformar ideias em negócios que promoveram a inovação, criaram emprego e geraram impacto social.

“Só com inovação é que nos conseguimos diferenciar e criar valor. Imaginar, nunca desistir dos desafios, sejam eles quais forem. Todos os desafios são possíveis de serem ganhos, desde que consigamos criar, inovar, encontrar soluções, dar a volta aos problemas. Todos os dias há novos desafios e oportunidades de crescimento e de surpreender. Determinação, rigor e nunca desistir”, disse António Oliveira na cerimónia que decorreu em Lisboa, na última sexta-feira, dia 9.

Relembrou que a “OLI é uma empresa que, ao longo dos seus 67 anos de vida, cresceu com pessoas simples, comprometidas e empreendedoras, tendo desafiado sempre o modo de olhar, de pensar, de planear, de trabalhar e de se relacionar. Uma empresa que nunca desistiu de um desafio para crescer”. “É persistente e focada em inovar e fazer melhor, sempre”, acrescentou.

Considera que este “é um reconhecimento do compromisso da OLI de criar valor para todos” e de “todos os colaboradores e antigos colaboradores que contribuíram para o que a empresa é hoje”.

Dedicou o Prémio aos filhos, António Ricardo Oliveira e Mariana Oliveira, e ao sobrinho, Rui Miguel Oliveira, que “em breve estarão à frente da empresa e que saberão, de certeza, continuar o legado deixado por mim e pelo meu irmão [Rui Oliveira] e que farão mais e melhor. Este Prémio é ainda um incentivo para a nova geração da família e para a equipa que com ela vai continuar esta aventura”, concluiu.

Entregue a cada dois anos em Portugal, esta foi a 8.ª edição do prémio. Entre os finalistas do júri liderado António Gomes Mota estiveram, além de António Oliveira (OLI), António Carlos Rodrigues (Casais), Carlos Mendes Gonçalves (Mendes Gonçalves), Guy Villax (Hovione) e Rupert Symington (Symington). Guy Villax conquistou o EY World Entrepreneur of the Year e Rupert Symington venceu o prémio Internacional.

O EY Entrepreneur of the Year nasceu em 1986 nos Estados Unidos da América. Considerado o mais antigo prémio de empreendedorismo a nível global, já distinguiu empresários como Jeff Bezos, da Amazon, Howard Schultz, da Starbucks, e Michael Dell, da Dell. Em Portugal, foram galardoados Belmiro Azevedo (Sonae), Carlos Moreira da Silva (BA) e António Amorim (Corticeira Amorim) e Guy Villax (Hovione).

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close