Notícias

Arouca: Maior ponte pedonal suspensa do mundo já funciona

A inauguração de domingo, 2 de maio (feriado municipal) conta com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A 516 Arouca, que tem sido anunciada como a maior ponte pedonal suspensa do mundo, abriu hoje para a população local, tem inauguração agendada para domingo e, a partir de segunda-feira, abre para todos os visitantes.
A ponte liga as freguesias de Canelas e Alvarenga, no concelho de Arouca, e tem um vão de cerca de 516 metros, estando a 175 metros de altura do rio Paiva. O tabuleiro é em gradil metálico e tem 1,20 metros de largura.
Localizada junto aos Passadiços do Paiva, a 516 Arouca permite ainda uma vista privilegiada para a Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva.
A Câmara Municipal de Arouca informa que a visita à ponte é sempre acompanhada por um guia e não é autorizada a entrada de menores de 6 anos, nem a menores de 17, neste caso, sem a companhia de adultos.
Segundo o município, “o investimento total elegível executado foi de 1.708.327,36 €, comparticipado a uma taxa de 85% (1.452.078,26 €)”. A mesma fonte relembra que a obra “foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020 (PROVERE), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)”, sendo que “o investimento final foi de 2,1 milhões de euros”.
A visita carece de reserva, que pode ser feita aqui.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close