Breves

Concerto Promenade: Jogo musical entre Banda de Souto e Banda de S. Tiago de Lobão

Está marcado para o dia 8 de agosto, às 17h30h, no Clube de Ténis de Paços de Brandão, na Quinta do Engenho Novo, o Concerto Promenade que irá colocar num despique musical a Banda Musical de Souto e a Banda Musical de S. Tiago de Lobão. Cabe a cada uma das bandas apresentar o seu melhor reportório musical para se apresentarem neste confronto e recolherem o maior número de palmas do público presente.
O “Artes em Itinerância” – projeto municipal de descentralização cultural – continua a percorrer o concelho de Santa Maria da Feira e a próxima paragem é no dia 8 de agosto, em Paços de Brandão, com o Concerto Promenade. O Complexo de Ténis assume o formato de palco, os atletas serão os músicos e as bolas e raquetes, os instrumentos musicais. Neste confronto amigável e musical vão estar a Banda Musical de Souto e a Banda Musical de S. Tiago de Lobão.
A Banda Musical de S. Tiago de Lobão surgiu em 1916 (comprovado por vários diplomas de participação e de mérito), sendo, no entanto, registada 62 anos após a sua formação, em 1978. Atualmente a Banda Musical de S. Tiago de Lobão é constituída por cerca de 55 elementos de ambos os sexos, na sua maioria estudantes de Música. A Orquestra de Jovens desta banda, formada mais recentemente, tem-se dedicado ao desenvolvimento musical dos mais novos, contribuindo também para a ocupação dos seus tempos livres num ambiente saudável.
A atividade da Banda Musical de Souto iniciou-se em 1850 com 16 executantes, tendo como maestro o Padre Francisco Leite de Andrade. Ao longo dos seus mais de 170 anos de existência tem mostrado o seu mérito e valor nos inúmeros espetáculos que protagoniza. A Escola de Música da Banda é um dos seus grandes orgulhos e, hoje, muitos dos músicos que integram a banda são oriundos da sua própria escola.

Este concerto tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, em .
Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em Itinerância está disponível aqui:.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close