Breves

Lamego: “Douro Inconvencional” patente ao público no Solar da Porta dos Figos

Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo, em Lamego, vai receber uma nova exposição de pintura entre 9 de outubro e 20 de novembro. A mostra “DOURO INCONVENCIONAL” é da autoria de Nuno Castelo, pseudónimo de Nuno Filipe da Silva Costa. A entrada é livre.
Pintor referenciado como um marco histórico das artes plásticas nacionais e internacionais, Nuno Castelo é o criador de uma revolução pictórico-plástica e de uma nova estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e, em especial, do Homem Duriense. Da sua criatividade nasceu, em 1993, o “Homem Garrafa”. Distinguido, no ano seguinte, com 1º Prémio Inatel, este artista plástico figura em algumas publicações nacionais e internacionais, nomeadamente da UNESCO, ao lado dos principais nomes da pintura portuguesa como Silva Porto, José Malhoa, Júlio Pomar, entre outros.
Romancista, poeta e filósofo, com diversos títulos publicados, nomeadamente na área da literatura infantil, Nuno Castelo fará ainda no próximo sábado, dia 9, pelas 16 horas, no Solar da Porta dos Figos, a apresentação pública de “HOMENS GARRAFA”, a sua mais recente obra literária, expressão escrita dessa estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e do Homem Duriense.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close