Breves

Morreu ator António Marques

Deu voz a algumas das mais famosas vozes do cinema, como Mufasa, no filme "Rei Leão" e Hagrid, no filme "Harry Potter".

António Marques morreu, ontem  à noite, em Cascais, vítima de insuficiência cardíaca, segundo fonte próxima da família . Segundo a mesma fonte o ator, completara 80 anos recentemente e sofria de problemas cardíacos.
O seu nome destacou-se na  área do teatro, da televisão e também realizou vários trabalhos de dobragens.  No teatro, fez parte do elenco de várias peças no Teatro Experimental de Cascais com quem colaborou com regularidade
António Marques participou em séries como Duarte & Cª, Jornalistas, Inspector Max e liberdade 21.  Deu também voz a personagens famosas de filmes e séries como Willy Fog de A volta ao Mundo de Willy Fog, Mufasa em O Rei Leão, no filme Pocahontas foi o Governador Ratcliffe, deu voz a Hagrid em Harry Potter, Granpabbie em Frozen e deu voz a Humpty Dumpty no filme Alice do Outro Lado do Espelho.
Em 1997, António Marques integrou o elenco da novela brasileira “Xica da Silva”.
A notícia foi confirmada também por Ruy de Carvalho nas redes sociais, onde se multiplicam as mensagens de pesar. “Mais um colega que nos deixa muita saudade. Querido António Marques , a última vez que trabalhámos juntos ainda foi no Teatro Nacional na peça “Real Caçada ao Sol”..com o nosso Paulo Pires. O meu neto Henrique ainda teve a sorte de trabalhar contigo no Teatro Experimental de Cascais”, escreveu o ator.

Foto: DR

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close