Breves

Viana: Executivo municipal visitou freguesia de Amonde

O executivo municipal esteve na freguesia de Amonde para visitar obras e equipamentos, nomeadamente a Casa Mortuária e a Igreja de Santa Maria / Igreja Paroquial de Amonde. O executivo reuniu com o autarca local e restantes elementos da Junta de Freguesia para discutir projetos, nomeadamente as obras no centro cívico.

Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

Recorde-se que, em fevereiro, foi aprovado um conjunto de propostas que ascendem a um valor global de 306 mil euros para empreitadas e investimentos nas freguesias do concelho, que implicam construção e requalificação de equipamentos, mobilidade e segurança rodoviária e ainda requalificação urbana e de centros cívicos.

Para a freguesia de Amonde, foram definidos 22.000 euros para a Requalificação do Caminho do Pincho e inserção do Caminho da Nespereira – 3ª fase.

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close