Notícias

Corticeira Amorim e Kaizen Institute reforçam oferta na área digital com a criação da Kaizen Tech

A Kaizen Tech, empresa que nasce da parceria da Corticeira Amorim com o Kaizen Institute, promete alavancar a transformação digital das empresas portuguesas garantindo a transição para a indústria 4.0 sustentada em informação obtida das áreas produtivas em tempo real.
Quando confrontada com a necessidade de mudar o seu sistema de recolha de informação de gestão da base industrial, a Corticeira Amorim procurou no mercado uma solução para o seu problema, chegando à conclusão de que não existia a oferta adequada ao seu desafio. Foi tomada, então, a decisão de formar internamente uma equipa que desenvolvesse a competência necessária para a implementação do software MES pretendido.
«Após uma intensa pesquisa de mercado, percebemos que o TrakSYS, o MES selecionado, era o software que melhor respondia às necessidades da Corticeira Amorim. Infelizmente, não encontramos quem pudesse implementar este sistema, pelo que foi necessário constituir uma equipa interna», afirma António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.
O objetivo é potenciar todo o conhecimento adquirido pela Corticeira Amorim aliado à metodologia e princípios Kaizen e ao seu profundo conhecimento da realidade empresarial portuguesa. De resto, com uma parceria de mais de 15 anos, ambas as empresas prometem trazer o que de melhor possuem para a sucesso da Kaizen Tech.
«Com o MES as empresas terão acesso a dados em tempo real, tornando-se mais aptas para encontrar as causas raiz dos seus problemas para, assim, reagirem a desvios, estando então muito mais preparadas para fazer Kaizen», diz Alberto Bastos, Senior Partner e Managing Director do Kaizen Institute Western Europe.
A Kaizen Tech oferece soluções de Análise Funcional e Levantamento de Requisitos, Implementação e Gestão de Projetos, Suporte e Evolução de Sistema. Todo o processo de implementação do software MES prevê a análise das necessidades específicas de cada empresa, o que permite à Kaizen Tech destacar-se pela oferta de um serviço totalmente customizado, cuja implementação é acompanhada in loco pela equipa e consultores que gerem os processos de transição.
«Aquilo que pretendemos com a indústria 4.0 é o aumento da rapidez na tomada de decisões, na obtenção de informação diretamente do equipamento com entrada nos nossos sistemas informáticos», sublinha António Rios de Amorim.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close