“O meu mundo bom” é um projeto idealizado pela cantora e atriz Anabela, constituído por um livro ilustrado com QR-code/Cd e um espetáculo musical. O projeto destina-se a todas as famílias com crianças a partir dos 3 anos de idade e tem sido apresentado em palcos de todo o país.
Anabela canta os sonhos da infância através de 12 canções, e estreia-se num novo registo musical dedicado aos mais novos. As canções são originais e têm como autores Luísa Sobral, Rita Redshoes, Luiz Caracol, Catarina Furtado, Valter Rolo, Rui Melo, Barbara Tinoco, Alice Vieira, Fernando Tordo, Tânia Ribas de Oliveira, Tiago Oliveira, entre outros.
O concerto conta a história de Vicente, um menino cheio de sonhos, que quer conhecer todos os cantos do universo. Vicente, o protagonista desta história e que é filho da cantora, parte numa viagem com o seu melhor amigo, o Sr. Explorador, e juntos vão voar pelo maravilhoso mundo dos sonhos. Uma história que mistura a ficção com a realidade e que demonstra o quanto sonhar é importante.
Anabela partilha o palco com músicos, num cenário que a cantora presente mágico e irreverente, e com uma componente visual forte, com vídeos de animação.
Acreditando que existe uma lacuna no que respeita a álbuns e espetáculos para toda a família, Anabela abraça este projeto que pretende chegar a pais, tios, avós e netos, unindo, através da música, várias gerações. As canções “são uma forma fantástica de comunicarmos com os filhos, para os ensinar, para os divertir, para os acalmar ou para os adormecer”, afirma a cantora. “Mas são também uma forma excelente de transmitirmos aos nossos filhos valores tão importantes como o amor, a generosidade, a liberdade ou o respeito. Através da música estamos a dar contributos muito importantes para a forma como eles vão desenvolver a sua personalidade”.
Anabela inspira-se no seu filho Vicente: “Este álbum é uma declaração de amor ao meu primeiro filho, Vicente, que nasceu há três anos: quis dar-lhe uma prenda, mas, sobretudo, quis partilhar o universo dele, a imensa curiosidade que ele tem, a vontade de descoberta, a imaginação dele. Um álbum para as famílias, uma viagem musical aos mundos que todos partilham com as crianças nos seus primeiros anos de vida”.
Texto: N. Costa
Foto: DR