Breves

Viana do Castelo presente na EXPOVACACIONES, em Bilbau

Viana do Castelo apresenta-se, a partir de amanhã e até domingo, na EXPOVACACIONES – Tendências & Experiências, em Bilbau, onde se prevê a presença de cerca de 85 mil visitantes. Esta feira é uma plataforma promocional privilegiada, sobretudo nas comunidades do País Basco e Cantábria, e uma referência na promoção turística a nível ibérico direcionada para um público-alvo que pretende planear as suas férias de Verão, constituindo um emissor turístico externo de proximidade muito importante, estratégico para o nosso destino turístico.
A EXPOVACACIONES é, por isso, uma feira onde se apresentam tendências e experiências associadas ao turismo, gastronomia e lazer, abrangendo ainda outras temáticas como o caravanismo e o golfe. A participação do Município de Viana do Castelo, em stand integrado com a TPNP – Turismo Porto e Norte de Portugal, pretende reforçar a divulgação do município, das suas potencialidades e dos seus agentes do setor turístico.
Recorde-se que, este ano, o Município de Viana do Castelo retomou a presença estratégica em Feiras de Turismo, estando previsto, para o presente ano, ainda a participação na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico (Ferrol), na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa) e no XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense).
Nestes certames, o Município de Viana do Castelo integra representações com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e o Consórcio Minho IN, mas também estará presente em alguns certames com stand próprio.
A pandemia fez aumentar a procura dos turistas pelo contacto com a natureza, a realização de atividades ao ar livre, destinos menos massificados e com cultura tradicional, dando preferência a locais de proximidade e em ambiente controlado, estando a segurança e a higiene no centro das decisões de escolha de destino de férias. Como Viana do Castelo reúne condições para dar resposta a este novo perfil de turista, estas participações revestem-se de enorme importância para a promoção e divulgação deste destino.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close