Destaque
VÍDEO: Anjos “rendidos” aos aplausos e ao entusiasmo do Super Bock Arena
Pavilhão Rosa Mota, no Porto, recebeu os Anjos, para um concerto apoteótico, na noite de ontem, sábado.
29 de maio 2022
A banda, do final dos anos 90, celebra, em outubro, 23 anos de carreira. Trata-se de uma dupla nacional de maior preferência dos portugueses e, em especial, das portuguesas que não esconderam, ontem, o carinho do público do norte no concerto na Super Bock Arena.
Preparado ao pormenor, a dupla constituída pelos irmãos Nélson e Sérgio Rosado não descurou o mínimo detalhe, e o resultado foi um espetáculo pleno de luz, som, efeitos de pirotecnia, com um pavilhão “ansioso” pelo regresso aos palcos da banda, que surgiu em 1999. “ O público do Porto é especial”, assumem.
Foi um concerto, com cerca de duas horas, onde revisitaram alguns dos seus êxitos, e não faltaram temas como: “Perdoa”, “Ficarei”, “Quero voltar”, “Para longe” ou “Eterno”, o tema que bateu todos os recordes nas plataformas digitais e conquistou o primeiro lugar no top em Portugal. Não faltaram os mais recentes temas “Tempo”, “Voa”, duas canções eternas, tal como são os Anjos. O espetáculo estava inicialmente previsto para dia 26 de março.
Os Anjos são uma das bandas nacionais de maior preferência dos portugueses e, em especial, das portuguesas. Recorde-se que a dupla editou o seu primeiro álbum, ‘Ficarei’, em 1999, e, rapidamente, se transformaram num dos maiores fenómenos de popularidade de sempre na música em Portugal. 23 anos depois, a dupla conquistou inúmeros êxitos musicais, traduzidos em centenas de milhares de discos vendidos. Centenas de concertos e os lugares cimeiros nas preferências e solicitações nas plataformas digitais traduzem o apoio e a vasta legião de fãs da dupla composta pelos irmãos Rosado.
Depois, seguiram-se êxitos como ‘Perdoa’, ‘Numa Noite ao Luar’ e ‘Numa Noite Branca’. O sucesso foi tamanho que, no ano seguinte, foi editado o ‘Anjos ao Vivo’, um concerto que decorreu no Seixal.
Já em 2001, a dupla edita o álbum ‘Espelho’, com temas como ‘Tudo é um Sonho’, ‘Como um Anjo’ e ‘Sou Como o Vento’. 2003 foi um ano marcante para os Anjos. Nélson e Sérgio Rosado percorreram o país de Norte a Sul, com a Tour Viver, que deu nome a um álbum, com ‘Segredos’ que viria a ser lançado ainda no mesmo ano, composto por temas como ‘Bem longe, num sonho meu’, ‘Há de Haver Onde Começar’ ou ‘Voar do Espaço’ – este último contou com a participação de Rui Veloso.
Em 2005, esta dupla lançou ‘Alma’ e, dois anos depois, foram convidados a criar a banda sonora da novela da SIC, ‘Vingança’. O ano passado lançaram ‘ Voa’.