Notícias

Rota Dão & Petiscos: a experiência gastronómica cheia de prémios está de regresso a Viseu

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) lança o evento com o objetivo de promover os vinhos e os restaurantes da região.

Esta de regresso o evento ideal para quem não resiste a um petisco harmonizado com um vinho do Dão e também para quem gosta de prémios. A Rota Dão & Petiscos arranca já no domingo, dia 21 de agosto, em mais de duas dezenas de restaurante. Assim, cada ponto de venda aderente irá promover um menu composto por um petisco à escolha e um copo de vinho do Dão por 4,50 euros até 21 de setembro.
“Esta iniciativa ‘nasceu’ em plena pandemia com o objetivo de promover os vinhos no canal horeca, que é muito importante para os produtores. A Rota Dão & Petiscos tornou-se um sucesso e desde aí faz parte do nosso calendário anual de atividades para promover o trabalho dos nossos produtores, ao mesmo tempo que proporcionamos a um valor simbólico uma experiência gastronómica a quem nos visita”, explica o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.
Quem aderir ainda pode ganhar prémios, tal como tem acontecido nas edições anteriores. Para os clientes que se quiserem habilitar a ganhar têm de partilhar uma fotografia do menu e do copo no Facebook ou Instagram com a hashtag #vinhosdodao e o nome do estabelecimento fica imediatamente habilitado ao sorteio dos seguintes prémios: Estadia para duas pessoas, em regime de meia pensão no Hotel Quinta do Medronheiro e três garrafas de vinho Dão (1º prémio); Almoço ou jantar, para duas pessoas, no restaurante Mesa de Lemos – galardoado com uma Estrela Michelin em Viseu, e três garrafas de vinho do Dão (2º prémio); Seis garrafas de vinho do Dão (3º prémio).

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

76 − 66 =

Close