Sociedade

Fundação Ronald McDonald oferece 2 mil kits de higiene a famílias de crianças internadas

Arranca hoje a entrega de cerca de dois mil kits de Conforto e Higiene a pais de crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa, e Hospital São João, no Porto. A iniciativa é promovida pela Fundação Infantil Ronald McDonald e visa apoiar as famílias que, devido às restrições implementadas na sequência da pandemia da covid-19, não podem sair das unidades hospitalares durante o período de internamento dos filhos.
Os kits são compostos por um Necessaire com escova e pasta de dentes; champô; gel de banho, uma Manta, Meias ou Pantufas e contou com o apoio de diversos parceiros – Clube de Pessoal EDP, CMSocks, Colgate, DUNE BLEUE, Fundação Fernando Pessoa, GroupGM, Grupo Simoldes, Missão Continente, Mundo a Sorrir, Pierre Fabre Oral Care e Prochef. A partir de 29 de março, a Fundação Infantil Ronald McDonald, em articulação com os hospitais parceiros, irá oferecer os Kits aos familiares das crianças internadas no Hospital D. Estefânia, Hospital de Santa Maria e Hospital de São João.
Com a oferta deste Kit a Fundação Infantil Ronald McDonald continua a cumprir a sua missão de cuidar e apoiar as famílias das crianças hospitalizadas, para que estas possam ter uma experiência hospitalar mais leve e permanecer próximas, com um pouco mais de conforto.
Para Gonçalo Barata, Diretor Executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald “Durante este período da covid-19, continuamos a apoiar as famílias e a cumprir a nossa missão com o apoio dos nossos parceiros. Com objetivo de ajudarmos as famílias que se encontram nos hospitais a acompanhar as suas crianças doentes, e de forma a responder às suas necessidades e às dos hospitais nossos parceiros, vamos oferecer vários Kits de conforto e higiene para as famílias que se encontram no Hospital de S. João, no Porto, Hospital D. Estefânia e Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Nesta primeira fase, e por termos percebido as reais necessidades das famílias, vamos oferecer cerca de 2000 kits com o apoio de diversos parceiros que se quiseram juntar à nossa causa e assim connosco darem mais conforto às famílias que estão nos hospitais a acompanhar as suas crianças internadas, sobretudo neste contexto de pandemia em que os pais tantas vezes não se podem ausentar das alas pediátricas para irem a casa a partir do momento do internamento das suas crianças.”, enfatiza.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close