Notícias

Gaia: Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão com condições para começar a ser construído

Depois do visto favorável do Tribunal de Contas e da assinatura do auto de consignação com a construtora ABB, que decorreu esta semana no salão nobre dos Paços do Concelho, a empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão pode avançar. Orçado em 8,5 milhões de euros, o equipamento vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico.
Complementar ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, é o único que se apresenta como multiusos. Com uma arquitetura ímpar, estará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama, assinalando um novo tempo, com urbanismo de qualidade.
No que se refere à prática e formação desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Paralelamente, terá uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões. Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as três mil pessoas, para espetáculos, e 930 espetadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.
O Município de Gaia tem prosseguido o enorme esforço financeiro e técnico na reabilitação de equipamentos, mas, igualmente, na criação de pavilhões em zonas onde não existem estas infraestruturas ou os existentes já se encontram saturados. O Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão será, assim, um novo polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a atratividade e a centralidade de Vila Nova de Gaia.
“Esta não é uma obra qualquer. Acredito, aliás, que esta será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projetando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Fotos: DR

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close