Breves

Em Albergaria a fruta “feia” não vai para o lixo

Na segunda edição da campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”, o Município de Albergaria-a-Velha reuniu 60 cabazes de alimentos, entre frutas e legumes, que foram entregues a instituições sociais.
Laranjas, bananas, maçãs, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos recolhidos, no Mercado Municipal – A Praça, que fugiram ao destino do caixote do lixo e foram utilizados em sopas, compotas e saladas de fruta.
Esta campanha que envolveu, em dezembro, os operadores de Frutas e Legumes presentes no Mercado Municipal, teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, mostrando que é possível a rentabilização dos alimentos.
Nesta segunda edição beneficiaram dos bens alimentares recolhidos a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Associação de Infância D. Teresa, o Centro Social e Paroquial de S. Vicente da Branca e o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Valmaior.
Em 2021, o Município de Albergaria-a-Velha estreou esta campanha de combate ao desperdício alimentar, centrada no aproveitamento da denominada “fruta feia”, que aparentemente não é apelativa para o consumo, mas que tem qualidade para ser consumida ou transformada em produtos.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close