Breves

Albergaria-a-Velha apresenta concurso literário “criAtiva Escrita”

Concurso visa distinguir trabalhos originais nas áreas da poesia e do conto.

O tema desta edição é “Esta Terra que eu adoro!”, propondo uma reflexão sobre o lar, a terra natal ou o planeta.
Cada participante pode concorrer com um máximo de dois textos, um de cada categoria (poesia e conto). Cada conto deverá ocupar entre duas a cinco páginas e, os poemas, até duas páginas.
Os textos devem ser inéditos e de autoria individual, com a exceção dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico que podem entregar trabalhos em grupo.
Na avaliação dos poemas e dos contos, os elementos do júri terão em conta os seguintes critérios: adequação ao tema; riqueza e pertinência do título; criatividade/inovação; qualidade literária; densidade/riqueza lexical; coerência e coesão do texto. Vai ser atribuído um cheque-prenda para livros no valor de 150 euros ao melhor trabalho de cada uma das categorias.
Os trabalhos devem ser entregues até 25 de abril, sendo os nomes vencedores revelados a 20 de maio, em cerimónia a ter lugar na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.
Os poemas e contos do “criAtiva Escrita” podem ser enviados via correio eletrónico ( biblioteca@cm-albergaria.pt), ou por carta, sendo depois enquadrados em cinco escalões: estudantes do 1.º ciclo; estudantes do 2.º ciclo; estudantes do 3.º ciclo; estudantes do ensino secundário; e comunidade em geral.
O concurso “criAtiva Escrita” tem como objetivo promover experiências em torno do desenvolvimento de competências associadas à promoção da escrita ativa, assentes em aprendizagens e criatividade, e fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística, bem como premiar e divulgar textos inéditos dos géneros lírico e narrativo.
As normas de participação do concurso “criAtiva Escrita” podem ser consultadas no portal da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close