Cultura

Coliseu: António Victorino d’Almeida e Mário Laginha juntos em concerto pela primeira vez

Pela primeira vez nas suas carreiras, António Victorino d’Almeida e Mário Laginha apresentam-se juntos num concerto completo. “Improvisação a dois Pianos” tem data única e acontece esta sexta-feira, 17 de março, às 21h00, no Coliseu Porto Ageas.
Ambos pianistas e extraordinários improvisadores, ainda que de gerações e universos musicais diferentes, propõem-se arriscar numa improvisação que irá percorrer os caminhos insondáveis das vivências musicais de cada um, num concerto único e irrepetível.
“É uma honra imensa para mim tocar com um músico tão grande, com um universo tão peculiar e especial quanto o do maestro António Victorino d’Almeida”, diz Mário Laginha. A ideia de improvisar ao vivo com Victorino d’Almeida “é tão assustadora quanto desafiante, porque nós não sabemos o que vamos fazer no Coliseu. Se querem ser testemunhas deste momento, juntem-se a nós esta sexta-feira”, conclui Mário Laginha.
“Musicalmente, no que se refere à improvisação, sempre gostei do trapézio sem rede. E já o fiz inúmeras vezes. Felizmente nunca caí! [risos]”, acrescenta o maestro António Victorino d’Almeida. “Agora, vou fazê-lo a Dois Pianos, no Coliseu Porto Ageas, com um extraordinário pianista, compositor e improvisador português que muito admiro – o Mário Laginha. Estes são os momentos bons da vida.”
Um momento histórico de dois grandes pianistas que se admiram mutuamente e que realizam, finalmente, o sonho de apresentar um concerto lado a lado.

@Márcia Lessa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close