Notícias

Projeto Homem abre espaço de venda de trajes romanos durante a Braga Romana

“Na Braga Romana, sejam romanos, vistam-se a rigor com o Projeto Homem”. Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que visitou, esta terça-feira, o novo espaço de venda de trajes romanos do Projeto Homem, na Rua do Alcaide, na Cividade.
O novo projeto desta instituição social, especializada no tratamento, prevenção e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências, surge na sequência de um trabalho de cooperação com o município de Braga.
“A nossa localização bem no coração da Braga Romana fez-nos pensar de que forma poderíamos ser úteis ao evento e, foi assim que nasceu este projeto, através de uma colaboração que tem sido inexcedível com o município”, explicou o Presidente do Centro de Solidariedade Social de Braga / Projeto Homem, Guilherme Meneses. 
A venda de trajes romanos surge assim como uma resposta a todos os entusiastas da cultura romana que visitam e revivem a Braga Romana.
A partir desta quarta-feira, 10 de maio e até dia 21, o edifício na Rua do Alcaide nr. 29/31, está aberto entre as 9h00 e as 22h00 para a venda de trajes romanos. Entretanto, entre 12 e 14 de maio, das 10h00 às 23h00, o projeto Homem estará também presente no Mercado Romano que vai decorrer Braga Parque, numa ação de promoção da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta.
Para Guilherme Meneses este projeto é, de resto, “o corolário de uma relação cada vez maior e mais forte entre a nossa associação e no município”. 
Também Ricardo Rio salientou a importância desta relação de colaboração entre as duas entidades. “É com grande satisfação que vemos esta iniciativa a surgir” referiu o autarca, salientando que “o projeto Homem tem desenvolvido um papel muito relevante no âmbito da sua intervenção social no concelho”. Por outro lado, Ricardo Rio destacou o facto de que “esta instituição tem sabido prosseguir um trabalho de garantia da sua própria sustentabilidade através de iniciativas proactivas de interação da sociedade, com diversas formas de angariação de fundos que permitem não depender apenas das comparticipações do Estado para desenvolver a sua atividade”.
O momento contou ainda com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro que felicitou a iniciativa.
Refira-se que o Centro de Solidariedade Social de Braga / Projeto Homem é uma instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos. Especializada no tratamento, prevenção, redução de danos e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências. Enquanto Programa Terapêutico-Educativo, assente no modelo biopsicossocial, o Projeto Homem fundamenta a sua ação numa visão antropológica, de matriz cristã, da defesa do respeito integral da dignidade e liberdade individuais. 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close