Desporto

Esposende acolhe o Campeonato do Minho de BTT XCO POPP Agency

A terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO POPP Agency disputa-se no Monte da Senhora da Guia, bem junto ao litoral de Esposende, num programa repleto de atividade com as "escolinhas" a serem os primeiros a iniciar as provas.

O Monte da Senhora da Guia, em Belinho, recebe domingo (14 de maio) o 3.º XCO BTT de Esposende, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o 3.º XCO BTT de Esposende destina-se às categorias de escolas e competição, bem como
A abertura do circuito, para treinos e secretariado, está marcada para as 9h00, enquanto o programa competitivo inicia-se às 11h00 com as escolas. A competição entra em ação às 13 horas, com o arranque das provas de cadetes, femininas e paraciclismo. As categorias de elites, juniores e masters arrancam às 14h45. A cerimónia do pódio está marcada para as 16h30.
No Monte da Senhora da Guia, em Belinho, já tudo está preparado para receber a terceira edição do BTT XCO de Esposende, naquela que se espera “seja a melhor de todas as edições até aqui”.
Pedro Barbosa, elemento da organização local, lembra que “as duas primeiras edições estiveram um pouco limitadas. A primeira devido à pandemia, o que limitou e muito o acesso das pessoas, pais e familiares à prova, e no segundo ano só tivemos a parte competitiva devido a uma coincidência de datas que impediu as escolinhas de participarem”.
“Este ano contamos com o regresso das escolinhas, que, acreditamos, vai dar uma enorme alegria, vida e cor a este XCO de Esposende. Acreditamos que vai ser o melhor de todos”.
O que tem esta edição de diferente em relação aos anteriores? “Este ano fizemos pequenas alterações à pista, não são muito substanciais, mas acreditamos que está melhor”, disse Pedro Barbosa, que acrescentou: “para além disso queremos fazer a junção da competição com o convívio. Nós assumimos o bar e vamos ter porco no espeto, entre outras coisas. Queremos que para além de ser uma prova de BTT, este XCO de Esposende seja uma festa, a ‘festa do BTT, dos amantes da bicicleta, do ciclismo”.
O 3º BTT XCO de Esposende tem o apoio do Município de Esposende, União de Freguesias de Belinho e Mar, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, SEG 3 – Mediação de Seguros, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia, KTM, BikeSeven, Grupo SBL, Hélio Dias, M. Carreira, Armabuild Construções, Carpav – Carpintaria e Pavimentos, Urbanact, Good, Gruzende Comércio e Aluguer de Gruas, Quallit Trabalho Temporário, Irmãos Faria e Filipe Passos Ind Mobiliário.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close