Destaque

Navio-Escola Sagres é atração principal no rio Douro até domingo

Até domingo, o Navio-Escola poderá ser visitado gratuitamente pela população.

A zona da Ribeira tem proporcionado, nos últimos dias, uma  paisagem diferente a quem por ali passa. 25 anos depois, o Navio-Escola Sagres voltou a navegar no rio Douro.  A embarcação está atracada no cais da Ribeira e tem sido nos últimos dias, a principal atração das celebrações do Dia da Marinha, que este ano decorre no Porto.
Ao Navio Escola Sagres, que ali chegou na passada segunda-feira, juntaram-se a Fragata D. Francisco de Almeida, o Navio Patrulha Oceânico Sines e a Lancha de Fiscalização Rio Minho.
O ponto alto das comemorações acontece no domingo, dia 21, com a cerimónia militar que reunirá cerca de 500 militares na zona da Alfândega para uma parada. O desfile inicia-se às 12 horas, no sentido Alfândega-Ribeira, e poderá ser visto por toda a população. Com duração estimada de 1h30, a última parte da cerimónia está prevista acontecer por volta das 13h30, com uma demonstração de capacidades que será efetuada junto ao rio, e envolverá um helicóptero.
A preceder à cerimónia militar, a Marinha organiza ainda uma celebração religiosa na Igreja de São Francisco, às 10h30.
Recorde-se que além de não atracar no Douro desde 1998, o Eavio-Escola Sagres nunca havia, como hoje, atracado na margem do Porto. As portas estão abertas, gratuitamente, para todos os visitantes, das 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close