Destaque

Porto acolhe European Innovation Academy a partir de 17 de julho

Mais de 700 estudantes europeus reunidos durante três semanas. Câmara Municipal do Porto e Universidade do Porto apoiam evento.

A European Innovation Academy (EIA) prepara-se para reunir no Porto mais de 700 alunos, membros académicos, mentores e oradores apaixonados por inovação, empreendedorismo e startups. Este evento único no mundo do empreendedorismo e na área da educação tem a abertura oficial marcada na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, entre as 10 e as 12 horas, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Com a participação de centenas de estudantes provenientes de 50 universidades de vários países, como França, Estados Unidos da América, Portugal, Espanha, Singapura, Taiwan e Inglaterra, que se reúnem num ambiente de trabalho internacional, a iniciativa configura-se numa oportunidade de aprendizagem única para jovens, em que criam a sua própria startup, através de um programa intensivo e acelerado de inovação, com a duração de três semanas.

A EIA é uma instituição educacional sem fins lucrativos, reconhecida pela excelência na educação em empreendedorismo tecnológico. A abordagem única do programa, baseado no método de aprendizagem experiencial, é inspirado por universidades de renome mundial, como Stanford, UC Berkeley e também pela Google.

A Câmara Municipal do Porto e a Universidade do Porto apoiam e são anfitriões do evento. Também o Santander Universidades – que disponibilizou 140 bolsas para alunos portugueses participarem no EIA – e ainda a Beta-i, a Galp e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), entre outros, juntam-se ao rol de parceiros da EIA, evento internacional de referência, que foi reconhecido pelo Financial Times.

Desde 2017, a EIA tem organizado os seus programas de verão em Portugal, com as últimas duas edições a serem realizadas no Porto.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 + 4 =

Close