Cultura

Obras de António Ferreira expostas até domingo no Porto

O Espaço AL859 - Associação cultural, galeria e Ateliers coworking Artístico, na Rua da Alegria, no Porto, tem patente até ao dia 8 de outubro, cinquenta quadros expostos do artista plástico António Ferreira, que assina as suas obras com o pseudónimo “Néco”.

“Esta exposição é o meu trabalho ao longo destes três anos de mudança profissional. A exposição será o passo seguinte, dedicando-me a uma das técnicas experimentadas nesta mostra ou através da pesquisa artística”, explicou o artista, na abertura da exposição, à Agência de Informação Norte. “Eklektikas” tem curadoria de Telmo Moranguinho, responsável pelo evento de arte e música ˝Mau Maria˝. “As minhas cores favoritas são as mais intensas e vibrantes como os fluorescentes. Pequenos apontamentos, ou grandes formas com estas cores, fazem-me vibrar. Realçam a arte final, sendo o meu cunho. É o meu objetivo pessoal, transmitir alegria”, reforça o artista. Quanto aos materiais usados diz usar os mais “tradicionais” como acrílicos, óleos, resina e “até o uso de cimentos e massas de reboco, falando da técnica mista. Gosto de trabalhar com tela recortada sobrepondo-a em camadas”.
António Ferreira, descontraído e bem-disposto, não corre atrás de “correntes artísticas, escolas ou regras”, pinta todos os dias, e desde a venda das primeiras obras que os seus colecionadores continuam a crescer. Os seus quadros estão distribuídos em várias coleções particulares, em Portugal, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Quer apenas continuar a ser “genuíno”, e não troca o Porto, “pela melhor metrópole do mundo”, desabafou.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close