Notícias

Esposende: Leitores da Biblioteca Municipal com acesso gratuito a mais de 7.000 publicações no Pressreader

O serviço dispõe de conteúdos interativos, funcionalidades de pesquisa, partilha e impressão de artigos e tradução instantânea até 18 idiomas..

Os leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vão continuar a ter acesso gratuito a jornais e revistas nacionais e estrangeiros, através da plataforma digital Pressreader.

Por via da parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), está garantida a continuidade deste serviço, disponível nas bibliotecas de leitura pública da região do Cávado, que constituem a RIBCA (Rede Intermunicipal das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado).

A plataforma Pressreader possibilita o acesso online a mais de 7.000 publicações, que podem ser consultadas no momento ou descarregadas para uma leitura posterior. Possui várias funcionalidades, como, por exemplo, a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, assim como comentários. Permite também a impressão de artigos e carregar conteúdos.

O acesso à plataforma é possível de várias formas, sendo que, no caso dos leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, basta aceder através do https://biblioteca.cm-esposende.pt, entrar na área de leitor do catálogo online e clicar para Pressreader, com as credenciais de utilizador da biblioteca e navegar gratuitamente.

Em 2023, os leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura acederam a um total de 6.657 artigos das mais variadas publicações, com particular incidência nos meses de verão, o que reflete o sucesso desta plataforma.

Através da adesão ao Pressreader, o Município de Esposende está a contribuir para promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas e em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 14 = 21

Close