Notícias

Mais de uma centena de jovens leva espetáculo do Bairro ao palco dos Aliados

Praticam breaking, skate, surf e street basket nos bairros onde moram, mas vão, agora, subir ao palco da Avenida dos Aliados. Espetáculo final da quarta edição do programa municipal Desporto no Bairro, protagonizado por mais de uma centena de jovens e crianças, acontece esta sexta-feira, 22 de dezembro, às 21 horas.

Trabalho desenvolvido ao longo de oito meses nos bairros do Lagarteiro, da Pasteleira, de Fonte da Moura, de Ramalde do Meio, de Francos, de Contumil, de Agra do Amial e de Miragaia poderá, assim, ser testemunhado por toda a cidade.

Os jovens artistas sobem ao palco ao lado de New Max (a voz dos Expensive Soul), do coro Aeternus Cantabile, Fresh’mic (beatbox), do DJ Godzi, de uma das melhores b-girls do mundo, Vanessa, de Ratin (skate dance solo) e de Bia Lamelas (basket dance solo).

Desporto no Bairro é um programa municipal dinamizado pela Câmara do Porto, em parceria com o MXM Art Center, desde 2020, para promover a prática de modalidades olímpicas junto de crianças e jovens de 17 bairros municipais.

Atualmente, é tido como um programa de referência a nível nacional por ser um instrumento preventivo de comportamentos de risco, proporcionando o empoderamento das camadas mais jovens através da prática desportiva.

Em abril, desportistas e monitores foram convidados para uma aula aberta e demonstração livre de breaking no Palácio de São Bento, em Lisboa, inseridas no programa cultural das comemorações do Dia da Liberdade.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close