Destaque

Festival da Canção: Iolanda vai levar o seu “Grito” à Eurovisão

Iolanda é a grande vencedora do Festival da Canção 2024 e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano acontece em Malmo, na Suécia.

É oficial: Iolanda, graças ao seu “Grito”, venceu a 58.ª edição do Festival da Canção. É a voz que irá representar Portugal na Eurovisão em Malmo, na Suécia, em Maio. Ficou tudo decidido este sábado à noite, numa cerimónia conduzida, como é habitual, por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves na green room e Wandson Lisboa nas redes sociais.
A canção foi escolhida entre 12 temas finalistas por um método de votação em que metade da pontuação foi atribuída por um júri, composto por representantes de sete regiões de Portugal continental e ilhas, e a outra metade por voto direto do público.

© Pedro Pina – RTP

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close