Breves

Albergaria promove a primeira Expo Animal solidária

Amanhã, dia 27 de abril, a partir das 9h30, o Município de Albergaria promove a primeira edição da Expo Animal Solidária, com um programa que visa sensibilizar as pessoas para o bem-estar animal e para a adoção responsável de animais.

O evento decorrerá na Quinta da Boa Vista/Torreão, no centro urbano de Albergaria-a-Velha, e será uma oportunidade para os participantes encontrarem aconselhamento veterinário e nutricional, essencial para tratar da melhor forma os seus animais de estimação. 

Ao longo do dia, estão previstas diversas atividades, como a cãominhada “Rota dos Latidos Urbanos” (10h), a palestra “Adoção de um animal de companhia” (11h), a pista de obstáculos “Parceria Canina” (11h30) e demonstrações de elegância e cuidado canino (12h). Destaca-se, ainda um showcooking de biscoitos para cães (14h15), um desfile de cães de raça indefinida, a demonstrar que a “elegância não tem pedigree” (15h15) e demonstrações de cães dos bombeiros e GNR.

Na área de exposição, estarão presentes associações, clínicas veterinárias e empresas ligadas ao bem-estar animal. Será ainda possível conhecer os animais para adoção do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROAA) e das Associações de Proteção Animal, desejosos de um novo lar e prontos para ter uma nova família.

A entrada na Expo Animal Solidária é gratuita, mas algumas atividades – cãominhada, pista de obstáculos e desfile – carecem de inscrição prévia, aqui. Para participar nestas ações, os cães devem ter, obrigatoriamente, a vacinação antirrábica válida mais identificação eletrónica.

Os visitantes são convidados a contribuir com bens para os animais de abrigo em associações de proteção animal e colónias de gatos devidamente identificados pelo Município de Albergaria-a-Velha.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close