Notícias

Morreu o cantor Fausto. Tinha 75 anos

Autor de temas emblemáticos da música portuguesa como "O barco vai de saída", "Navegar, navegar".

O cantor e compositor Fausto Bordalo Dias morreu esta segunda-feira, em Lisboa, aos 75 anos, vítima de doença prolongada. A informação foi avançada pela RTP e confirmada pela Agencia de Informação Norte.

O cantor gravou 12 álbuns ao longo de uma carreira iniciada no final da década de 1960. Nasceu a bordo do navio Pátria, durante uma viagem entre Portugal e Angola. Seria registado a 26 de novembro de 1948 em Vila Franca das Naves, Trancoso.

Foi no período pós-25 de Abril que se consolidou no panorama artístico; além dos trabalhos a solo, fundou o Grupo de Acção Cultural – Vozes na Luta (GAC). O seu nome esteve  ao lado de nomes como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Manuel Freire, José Mário Branco ou Luís Cília.

Em maio de 1974, ajudou a fundar o GAC com José Mário Branco, Afonso Dias e Tino Flores.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close