Breves

Albergaria Convida arranca quinta-feira e traz música, gastronomia e património

Amanhã, dia 4, às 19h, começa a Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha – Albergaria ConVIDA, que vai animar a Quinta da Boa Vista/Torreão até domingo, dia 7, com concertos, sempre às 22h, tasquinhas, animação infantil e apresentações de património.

Do cartaz musical, destaca-se a cabo-verdiana Nancy Vieira (quinta-feira), Paulo Gonzo (sexta-feira), Aurea (sábado) e Wet Bed Gang (domingo).
 
Na quinta-feira, dia 4, Nancy Vieira, considerada uma das herdeiras de Cesária Évora, animará a noite, num concerto integrado no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. No “After Hours” a partir das 23h30, o palco será do DJ Zorgan.
 
Na sexta-feira, dia 5, Paulo Gonzo subirá ao palco com as suas canções que misturam pop, rock, soul e funk. Com quase 40 anos de carreira, o cantor, que já vendeu mais de 400 mil discos, vai certamente imprimir novas memórias num público já fiel. A noite encerra com o DJ set de Zé Gabriel.
 
No sábado, dia 6, é a vez de Aurea e no domingo, dia 7, atuam os Wet Bed Gang, um dos maiores fenómenos de música rap em Portugal. As “After Hours” serão asseguradas pelo DJ Set RFM – Pedro Simões (sábado) e DJ Gustajony (domingo).
 
No sábado, às 16h, há espaço para a valorização do património local e regional com a apresentação do programa museológico do Museu de Albergaria-a-Velha, a partir do conhecimento do território e das suas especificidades socioeconómicas, ambientais e culturais. Na tarde de domingo, os visitantes poderão fazer uma visita livre ao Castelo e Palacete da Boa Vista. Ao longo do evento (e até final de setembro), estará ainda patente a exposição “Moleiros l As (11) Vidas da Ria de Aveiro”, desenvolvida no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura, Aveiro 2024, e que passará por todos os 11 municípios da CIRA. A mostra visa sobre os ofícios e trajes mais emblemáticos de cada município, sendo que em Albergaria-a-Velha será valorizada a ligação à Rota dos Moinhos e à vida dos seus moleiros.
 
No sábado e domingo, as manhãs são dedicadas às famílias. No sábado, às 11h, a sessão de conto-oficina “Aos Sábados, Conto Contigo!” convida os mais novos a descobrirem a história “Que confusão!”, de Pippa Goodhart. Já no domingo, pelas 10h30, a contadora de histórias Inês Blanc apresenta o “Senhor Croc” em mais um “Gatinhar de Leituras” com bebés.
 
Os concertos de Nancy Vieira e Wet Bed Gang são de entrada gratuita. Os bilhetes/ pulseiras para os espetáculos de Paulo Gonzo e Aurea custam 2 euros, sendo gratuitos para as crianças e jovens até aos 17 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal. Os concertos têm sempre início às 22h.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close