
Uma setlist recheada de sucessos, que faz um voo rasante a mais de 35 anos de carreira. Será assim que aquela que é uma das bandas de referência do rock cristão, Rosa de Saron – nascida e criada no Brasil -, se apresentará pela primeira vez em Portugal, como cabeça de cartaz do Gaia GodTellers – 8.º Festival de Música Cristã. Com palco montado no Largo do Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, o evento arranca esta sexta-feira (5 de julho), às 21h00, e prolonga-se para sábado, com espetáculos às 15h00 e, a terminar, novamente às 21h00.
O grupoRosa de Saron, um dos precursores do metal cristão no Brasil, conquistou vários prémios, num percurso que conheceu também duas nomeações ao Grammy Latino. Caber-lhe-á o encerramento do evento, na noite de sábado.
O Gaia GodTellers é uma iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Irmandade dos Clérigos, que apoia o festival, no âmbito das iniciativas que esta instituição desenvolve na área cultural.
A 8.ª edição do festival espera receber cerca de quatro mil espetadores.
Com um conceito único em Portugal, o Gaia GodTellers procura refletir as últimas tendências musicais da multiplicidade de artistas e bandas de inspiração cristã, nacionais e internacionais, de diferentes confissões e igrejas.
No concerto de arranque do festival passarão pelo palco montado na Serra do Pilar as bandas Follow Him, Feedback 33 e Team Kuriakos (dia 5, às 21h00) . No sábado, a sessão da tarde (às 15h00) contará com as prestações de Banda Missio, Brasa Church, The Disciples e Jesus Underground. À noite (21h00) haverá Catedral de Louvor e Rosa de Saron.
Foto: DR