Breves
APLL desafia portuenses a caminhar contra as doenças malignas do sangue
É já este sábado, dia 28 de setembro, que a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) promove uma caminhada solidária pela Marginal do Douro. A segunda edição da Caminhada das Pontes tem início marcado para as 10h00, no Freixo – junto ao Museu Nacional da Imprensa –, com final previsto para as 11h30, no Jardim do Horto das Virtudes, em Miragaia, refere a associação em nota de imprensa.
Com o mês da Consciencialização das Doenças Malignas do Sangue a aproximar-se do fim, esta é a última chamada para doentes, cuidadores, familiares, profissionais de saúde e toda população se unirem em torno desta causa, realizando uma caminhada individual ao próprio ritmo.
Ao longo do percurso, com cerca de 4km, os participantes vão encontrar equipas da APLL junto a cada ponte, que vão entregar o kit de caminhada – uma t-shirt, um saco e água – e prestar qualquer apoio que seja necessário. De forma a possibilitar que cada participante faça a gestão do seu percurso, tendo em conta a sua forma física, a hora de início da caminhada e o ponto de receção dos kits é opcional. O encerramento da atividade fica marcado por uma aula de zumba, conduzida pelo professor Helder Vieira. A inscrição para a Caminhada das Pontes – que tem um custo de cinco euros e inclui a oferta do kit de caminhada – pode ser realizada através do preenchimento de um formulário online, no centro de atividades da APLL ou no próprio dia da caminhada.