O F. C. Porto não conseguiu regressar às vitórias, ao empatar frente ao Santa Clara (1-1), no Estádio do Dragão este domingo. Galeno desperdiçou duas grandes penalidades, incluindo uma nos minutos de compensação, que poderia ter dado a vitória aos “dragões”.
A equipa portista entrou melhor na partida, mas Deniz Gül, com a baliza aberta, acertou no poste, desperdiçando a primeira grande oportunidade de golo. Contra a corrente do jogo, foi o Santa Clara a inaugurar o marcador aos 33 minutos, com Gabriel Silva a aproveitar um canto para finalizar de primeira e silenciar os adeptos portistas.
Já na segunda parte, o F. C. Porto manteve a pressão, mas o poste voltou a ser um obstáculo, desta vez após um penálti falhado por Galeno. O empate surgiu apenas aos 77 minutos, num cabeceamento certeiro do central Otávio, também na sequência de um canto.
Galeno teve nova oportunidade de marcar, mas o guarda-redes Gabriel Batista defendeu o remate. Na recarga, o extremo voltou a desperdiçar, mantendo o empate no marcador até ao apito final.
Com este resultado, o F. C. Porto mantém-se no terceiro lugar da tabela, com 41 pontos, os mesmos que o Benfica.