Notícias

Moto Galos prepara nova sede com apoio do Município de Barcelos

O Clube Moto Galos formalizou no sábado a doação do direito de superfície de um terreno, onde será construída a futura sede da associação. O ato simbólico contou com o lançamento da primeira pedra e a presença do presidente da Câmara de Barcelos.

O ruído habitual dos motores foi substituído, no último sábado, pelo simbolismo da primeira pedra. O Município de Barcelos e o Clube Moto Galos formalizaram a doação do direito de superfície de um terreno, localizado junto à Central de Camionagem, destinado à construção da futura sede da associação.

A cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, marcou o início formal de um projecto há muito ambicionado pelo clube, com mais de duas décadas de actividade. O novo edifício contará com dois pisos e incluirá espaços de convívio, bar, esplanada, salas de reuniões, garagem e armazém.

Em nota de imprensa, a autarquia de Barcelos refere que a cedência do direito de superfície “corresponde ao reconhecimento que é devido a uma associação que se tem afirmado em diferentes dimensões, nomeadamente na área da solidariedade e da ajuda ao próximo”.

O terreno, com uma área de 1.989 metros quadrados, integra o domínio privado do Município e será cedido à associação por um período de 25 anos, permitindo a construção e manutenção da sede naquele local.

Pedro Sousa, presidente do clube, destacou o percurso de 28 anos dos Moto Galos no “fomento do motociclismo e na promoção e divulgação do concelho de Barcelos”, sublinhando o trabalho da associação com base em “quatro pilares essenciais: associativismo, cultura, desporto e religião”. Actualmente, o clube conta com cerca de mil associados espalhados por todas as freguesias do concelho.

A construção da nova sede, com conclusão prevista para o final de 2028 e um orçamento de 300 mil euros, é vista pelo Município como uma resposta à “necessidade de reconhecer o papel singular desta colectividade” na dinamização social e desportiva do território, refere a mesma nota de imprensa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close