Notícias
Festival CA Vilar de Mouros não revela números e já aponta duas datas para 2027
O Festival CA Vilar de Mouros fecha a edição de 2026 com um balanço positivo e sem incidentes. Paulo Ventura, diretor do festival, não centra a avaliação nos números de público e prefere destacar a experiência vivida no recinto. Para 2027, há duas possibilidades em cima da mesa: 11 a 14 ou 25 a 28, sem coincidir com o Paredes de Coura.
22 de agosto 2026

“Tivemos um festival incrível, com concertos extraordinários. Foi a música que prevaleceu aqui”. Paulo Ventura, diretor do Festival CA Vilar de Mouros, fez ao final da tarde deste sábado um balanço positivo da edição de 2026, no dia em que o festival chega ao fim. A organização destaca o ambiente vivido no recinto e a ausência de incidentes.
Números de público não foram revelados. “Nós não usamos números aqui. Os números não nos importam”, afirmou Paulo Ventura, que prefere medir o sucesso pela experiência de quem passou por Vilar de Mouros. “O nosso número é a quantidade de pessoas que estão ali dentro e que quiseram estar lá dentro”.
A edição de 2026 termina este sábado com Rudeboy, Body Count e Ice-T e Skindred. Mas 2027 já está a ser preparado e há uma certeza: Vilar de Mouros não vai coincidir com o Festival Paredes de Coura.
Recorde-se que o Festival Vodafone Paredes de Coura regressa, em 2027, às datas habituais, com a próxima edição marcada para os dias 18 a 21 de agosto. Nesse sentido, Paulo Ventura admite duas possibilidades para a realização do Festival Vilar de Mouros. “Ou é 11 a 14, ou é 25 a 28”, adiantou. Para já, a primeira hipótese é a mais provável. “Tudo indicará que será o fim de semana de 11 a 14. Mas isso ainda pode mudar”.
A decisão será anunciada no início de setembro. Nessa altura, deverão também ser conhecidos vários nomes do cartaz de 2027. “Nessa altura vamos anunciar as datas, aliás vamos já anunciar artistas, uma quantidade deles”.
Há artistas já alinhados e pelo menos um dos nomes tem sido pedido pelo público. Paulo Ventura não revela, para já, quem é. “É um artista que nos pedem e que eu próprio também quero ter cá. Já estão confirmados. Estamos a ver as datas”.
No último dia da edição de 2026, o diretor deixa também clara a identidade que quer manter em Vilar de Mouros. “Isto é um festival de pessoas e para as pessoas”.



