Música

Guimarães recebe a Grande Final do Festival da Canção

Dia 4 de março, no Multiusos

A cidade de Guimarães vai acolher a Grande Final do Festival da Canção 2018, de onde sairá o representante de Portugal no Festival da Eurovisão.

Filomena Cautela e Pedro Fernandes serão os responsáveis pela apresentação do evento em Guimarães, num espetáculo que reunirá as 14 canções finalistas e que acontece a 4 de março, pelas 21 horas, no Multiusos de Guimarães, com transmissão televisiva na RTP. Antes da final, estão previstas duas semifinais. A primeira decorre a 18 de fevereiro no Estúdio 1 das instalações da RTP, com apresentação de Jorge Gabriel e José Carlos Malato. A segunda semifinal terá uma dupla feminina, com Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira a assegurarem o desfile das canções no dia 25 de fevereiro, também em Lisboa.

A RTP convidou 26 compositores para fazerem parte da edição de 2018 do Festival da Canção, sendo já conhecidos os nomes dos intérpretes que darão vida às canções a concurso. A este conjunto de convites junta-se este ano um outro designado pelo próprio Salvador Sobral (que assim escolhe um dos compositores).

Além das canções concorrentes, o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagem a figuras da sua história. Para isso, João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual.
Os bilhetes, ao preço de 10 euros, já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, www.blueticket.pt e nos locais habituais.

O final do Festival da Eurovisão da Canção 2018 será realizado em Lisboa, na Altice Arena, no dia 12 de maio.

Foto e texto: MG

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

70 − = 60

Close