GaleriaNotícias

Chegada dos Reis é já no Domingo

O Carnaval de Ovar 2013 | A Vitamina da Alegria prossegue na cidade de Ovar e, no próximo domingo, dia 27 de janeiro, pelas 15 horas, as ruas do centro da cidade vão encher-se para assistir à majestosa Chegada do Rei do Carnaval de Ovar 2013.

Este Cortejo parte do Largo de Santa Camarão em direção à Praça da República, onde o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Alves de Oliveira, entregará as chaves de ouro da cidade ao Rei momo. Segue-se o habitual discurso do Rei aos súbditos e o Concurso de Piadas Coletivas que satiriza a atualidade local e nacional.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Alves de Oliveira, “o Carnaval de Ovar constitui a maior e mais reconhecida festa da cidade e do concelho, assumindo-se como uma tradição marcante na cultura, no modo de vida e no sentir vareiro”, acrescentando que “A Chegada do Rei é apenas o primeiro grande momento da programação do Carnaval de Ovar 2013 e a entrega das chaves de ouro da cidade de Ovar ao Rei Momo simboliza a entrega da cidade ao Reino da Folia, envolto numa mística muito característica que se prolonga até ao términus do Carnaval de Ovar”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close