GaleriaNotíciasVideos

Malhão de S. Simão é um verdadeiro cartão-de-visita do folclore

Malhão de S. Simão é um verdadeiro cartão-de-visita do folclore e fado em todo o país. As músicas trazem história, memórias da cultura musical portuguesa, com mais de 40 anos, e junta músicos ao vivo e instrumentos populares portugueses.
Maria de Lurdes Mendes, nasceu a 15 de Agosto de 1962, na maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, Ao longo destes 38 anos de carreira, editou vários discos, somou vários êxitos, ocupou os primeiros lugares do Top em Portugal e hoje é uma das artistas que mais espectáculos faz fora do país.
Maria Lisboa, de seu nome artístico, há muito que é um nome gerador de simpatias, justas e unânimes, e não esconde o seu lado muito sensível e emocional.
A recuperar de uma cirurgia, que praticamente lhe tirou a voz, Maria Lisboa gravou este disco na pior altura da sua vida. “Estava a gravar quando morreu o meu filho”.
Durante 25 anos cantou sempre fado, os restantes dedicou-os à canção ligeira, mas, garante que “é no primeiro onde me sente bem”.
A cantora não tem dúvidas que não é fácil manter uma carreira em Portugal ao fim de tantos anos mas, sustenta, que sempre foi uma lutadora e o sucesso deve-o ao seu público.

Tags
Show More

Related Articles

2 Comments

  1. Sem sombra de duvida este fantastico trabalho de MARIA LISBOA,e mesmo um cartao de visita do nosso folclore e da nossa musica,defensora como ninguem da musica portuguesa,tem o dom de encantar o seu publico com a sua voz unica e com todos os temas k canta,faço venia a ESTA GRANDE SENHORA DA NOSSA MUSICA,pois e sem duvida alguma uma GRANDE ARTISTA E UM GRANDE SER HUMANO,bem hajas MARIA LISBOA,mta força e continua a encantar com os teus lindos temas e com a tua linda voz!!!! Parabens sr.Antonio Gomes Costa por este excelente trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close