GaleriaNotícias

Programa da manhã da «Rádio Sim» tem pronúncia do norte

A «Rádio Sim» vai fazer cinco anos. Destinada essencialmente a um público acima dos 55 anos com uma forte aposta na música até ao início da década de 80, com especial incidência na música Portuguesa.
O programa da manhã, também tem pronúncia do norte. Entre as 7h e as 10h, o programa é feito num diálogo permanente entre Lisboa e o Porto. Na capital estão Teresa Silva e Marisa Gonçalves e no Porto está José Manuel Monteiro que define a «Rádio Sim» como uma rádio de afectos, com uma programação de proximidade com o ouvinte.
O apresentador que está nos estúdios em Gaia assume-se como um verdadeiro homem do norte. “Nasci em Amarante, tirei a licenciatura na Universidade do Porto e sempre tive uma grande paixão pela cidade invicta. O Porto acalma-me”. Após alguns anos a viver em Lisboa, reconhece que soube bem este regresso a casa. “Embora sinta saudades dos colegas de Lisboa, gosto da boa relação e bom ambiente que existe com a equipa de Gaia. Somos muito menos, mas temos uma relação de maior companheirismo”. Quanto aos segredos da boa disposição que começa as sete da manhã diz que o mesmo é simples: “fazer Rádio com gosto. Acordar de manhã, e no meu caso, bem cedo, para ir fazer o que gosto, é fantástico. Claro que um bom café ajuda!” Quanto ao resto, “penso sempre no que faria rir a minha mãe ou a minha avó. E tento fazer isso mesmo”.
José Manuel Monteiro assume que fazer rádio “é tudo. É a minha vida. É tão fundamental como o ar que respiro. Não passo mais de 30m por dia sem ouvir rádio. É a minha paixão desde miúdo”.
Segundo o radialista a Rádio que lança um olhar atento a todo o país, valorizando a realidade local e regional feita sem pressa, com equilíbrio entre música e palavra. A informação é rigorosa e independente.
Recentemente passou a ter uma frequência para o grande Porto (100.8 FM). Já realizou algumas iniciativas na cidade invicta, todas elas de grande sucesso. Exemplo disso foi a 4.ª grande Gala realizada na Casa da Música, em Outubro de 2012, ou ainda mais recentemente a sessão de autógrafos feita com os locutores da estação, que encheu, durante algumas horas, um conhecido café na Avenida dos Aliados.

Tags
Show More

Related Articles

2 Comments

  1. Gosto imenso da Rádio sim. Ainda bem que chegou ao Porto. O José Manuel Monteiro é dos melhores locutores em Portugal. Cuidado Radio sim que se as televisões o descobrem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close