GaleriaNotícias

Visionarium celebra Dia Mundial da(s) Criança(s)

Diz-se do presente que dispensa sorrisos e quanto ao futuro igual ideia preside, mas nem que seja temporária, talvez uma risada de criança a multiplicar por muitas possa fazer toda a diferença, até pelo contágio aos mais adultos. Há lugares e momentos muito apropriados para viver essa experiência…
Nos próximos dias 1 e 2 de Junho todos os caminhos vão dar ao Visionarium. O Centro de Ciência do Europarque vai dar toda atenção às crianças e também não dispensa a presença dos pais no âmbito da iniciativa que decorrerá nos Jardins deste equipamento de divulgação e experimentação científica, sedeado em Santa Maria da Feira. “A Festa da Criança” assume assim e, desde logo, a condição mobilizadora para as famílias, o programa consagra um conjunto de atividades cuja motivação é precisamente vivenciar um dia de entretenimento com conhecimento científico vivido no seio familiar.

Nos dias referidos, sábado e domingo, das 14h00 às 17h00, existirá um universo de atividades para desfrutar, como por exemplo: experimentar batatas que dão luz, fazer pega-monstros, realizar e participar num processo de investigação com a finalidade de descobrir onde pára o responsável por um crime. Para além disso, os adultos darão asas à fantasia de quando eram mais pequenos e vão por certo ajudar os mais novos a produzir e a brincar com bolas de sabão gigantes. Mas há mais, muito mais, como desafiar a coragem e sentir a adrenalina a disparar ‘num voo’ de air bungee, navegar em gaivotas no lago, ‘dar pinchos’ em coloridos insufláveis, bem como tratar do físico, em regime de entretenimento puro, através de aulas de zumba fitness.
Uma paleta colorida de emoções e frenesim, alegria a rodos e animação de sobra serão a tónica destes dois dias nos Jardins do Visionarium. Tracejar para memória futura os momentos vividos será o melhor dos objetivos de participação. Por falar nisso, o melhor é fazer um lembrete na agenda, desde já, para o início do próximo mês. Ainda melhor será proceder a uma compra de bilhete antecipada (o programa é igual para o dia 1/Sábado e para o dia 2/Domingo. O bilhete é válido para um dos dias).

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close