GaleriaNotícias

Os Jogos do Rio regressam no próximo sábado

Os Jogos do Rio regressam no próximo sábado, com a primeira das quatro jornadas que constituem a XV edição deste evento de verão organizado pelos Amigos da Montanha e que anualmente leva milhares de pessoas ao Areal de Barcelinhos, em Barcelos.

Sob o tema “Ambiente, Desporto e Lazer”, os Jogos do Rio realizam-se a 6, 13, 20 e 27 de Julho e oferecem nestas quatro tarde de sábado um vasto programa desportivo e de animação no Areal de Barcelinhos, com várias atividades de participação gratuita.
Assim, no próximo sábado, o programa do primeiro dia do evento, com início pelas 14h30h, contará com jogos de demonstração de futebol e voleibol feminino. Em palco haverá animação com um espetáculo de dança pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo que convida também à participação do público presente com vários momentos de interacção. A partir das 17h haverá uma aula de SpinBike proporcionada pelo ginásio Stadium. As aulas e demonstrações de várias modalidades de ginástica são, todos os anos, uma grande atração para os milhares de pessoas que se deslocam ao Areal, trazendo muita cor e animação. Para os mais pequenos a animação será garantida pelos insufláveis e pelas piscinas. Haverá ainda um slide e no rio estarão em permanência canoas para todos os que pretendam passear nas águas do Cávado.
Nos torneios da vertente competitiva, haverá os jogos iniciais de futebol e voleibol para as equipas seniores inscritas e no torneio de infantis, uma novidade para os Jogos do Rio deste ano, realiza-se a fase de grupos de futebol e a prova de canoagem.
Nos restantes dias dos Jogos do Rio haverá ainda passeios de barco e mota de água, batismo de mergulho, teatro, Ju-Jitsu e karaté, pesca, folclore e uma aula de zumba para além de aulas de ginástica em diversas modalidades em todos os sábados.

No âmbito da realização deste evento o Areal de Barcelinhos e a Ponte Medieval foram já alvo de uma ação de limpeza realizada no passado sábado, 29 de Junho. O trabalho de limpeza da ponte que liga Barcelinhos a Barcelos foi, na sua maior parte, realizado em suspensão do tabuleiro por elementos especializados da secção de Montanha desta associação com experiência em atividades deste tipo, que procedeu à remoção dos resíduos acumulados e corte da vegetação, contribuindo assim para a preservação e valorização deste monumento do concelho de Barcelos. Recorde-se que os Jogos do Rio tiveram início em 1998 com uma ação de limpeza pelos Amigos da Montanha que começaram desta forma a dinamizar o Areal de Barcelinhos que durante anos tinha estado votado ao abandono.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close