GaleriaNotícias

D. Manuel Clemente passa por Santa Maria da Feira a caminho do Vaticano

Cerca de 30 padres da cidade do Porto visitaram ontem, 27 de junho, o Concelho de Santa Maria da Feira, no âmbito do seu Encontro anual, que visa conhecer melhor a realidade da diocese do Porto.
Foi com uma receção no salão nobre da Camara Municipal que a visita a Santa Maria da Feira teve início. Através de uma conversa informal, o presidente da autarquia feirense, Alfredo Henriques, apresentou o concelho e falou do seu percurso na vida autárquica.
Logo depois, os padres visitaram o Museu do Papel Terras de Santa Maria e uma fábrica de cortiça, tendo ainda passado pelo recinto onde decorre o III Mosaico Social e IX Manifesta.

O 17º Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, juntou-se ao grupo de padres da cidade, que foi sua durante 6 anos, num almoço convívio que teve lugar num restaurante típico do concelho de Santa Maria da Feira, onde dirigiu as suas últimas palavras como bispo desta diocese.“A igreja é a estrutura mais antiga e tem uma responsabilidade acrescida na reconstrução da sociedade (…) precisa levar a mensagem da doutrina social da Igreja”, referiu D. Manuel Clemente. “Levo muito Porto para Lisboa”, disse com emoção o novo Patriarca ao referir-se à riqueza recolhida no contacto com a malha social, sólida e consistente, que caracteriza a realidade local, constatada nas suas visitas pastorais pela diocese.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close