Notícias

Autarquia feirense pretende reforçar apoio às três corporações de bombeiros

Numa altura em que os incêndios assolam por todo o país, devido ao tempo quente que se tem feito sentir, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou as três corporações de bombeiros do Concelho – Lourosa, Arrifana e Santa Maria da Feira – para se inteirar da situação atual de cada quartel e reforçar o apoio a estas associações humanitárias.

Depois de uma visita às infraestruturas de cada corporação, Emídio Sousa quis saber como está a ser o dia-a-dia de cada uma, considerando a época em causa.
“Todos sabemos o trabalho humanitário que os bombeiros desempenham no dia-a-dia de cada munícipe. Além disso, esta altura do ano é crítica para todas as corporações. Como responsável pela pasta da Proteção Civil, estou muito grato aos nossos bombeiros”, afirmou Emídio Sousa aquando da sua visita aos quartéis de Lourosa, Arrifana e Santa Maria da Feira. O autarca garantiu ainda a estas corporações que irá aumentar o montante dos valores atuais dos Seguros para cobertura das despesas de tratamento e das prestações por incapacidade ou morte. “Muitas vezes, e por valores pouco significativos, podemos estar mais confortáveis e prestar um maior e melhor apoio”, referiu Emídio Sousa.

Quanto ao balanço dos incêndios florestais no Concelho de Santa Maria da Feira, felizmente é positivo para as três corporações.
“Este ano tem havido menos incêndios do que o ano passado e os que existem são de pequena dimensão”, concluiu Joaquim Cardoso, presidente dos Bombeiros Voluntários de Lourosa.
Para Artur Lopes, adjunto do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, “tem existido pequenos fogos, mas nada de grande complicação”. O adjunto do comandante realçou também a ativação, em setembro ou outubro próximo, do Campo Santo Estevão, em Arrifana, para treinos dos bombeiros, nomeadamente o treinamento dos exercícios de busca e salvamento.”Uma área coberta de 400m2 que poderá servir de Centro de Treinos para todas as corporações do Concelho”, salientou Artur Lopes.
Os Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira fizeram um balanço semelhante às outras corporações. “Não só temos registado apenas incêndios de pequena dimensão, como também, comparando com os anos anteriores, uma menor reincidência de fogos”, afirmou Manuel Neto, comandante desta corporação.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close