Notícias

Exposição de Ruy Silva mostra a sua forma de estar na vida

O artista plástico portuense Ruy Silva não pode estar mais satisfeito com a afluência de visitantes à sua exposição que surgiu, após um convite feito pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, em Lisboa. “Estou muito satisfeito, fiquei de alguma forma surpreso e muito honrado por estar a ter tanta atenção por parte das pessoas, desde o dia da inauguração”.

A exposição está patente ao público até 9 de Novembro na Sociedade de Portuguesa de Oftalmologia, no Campo Pequeno, e as obras expostas percorrem os dois pisos, realçando, assim, cada canto, por vezes esquecido.
A Exposição conta com 26 pinturas de grande, médio e pequeno formato, com a linha Ruy Silva HOME- mobiliário e iluminação e ainda Helkell by Ruy Silva – ecolareiras.
Dada a configuração do espaço, um apartamento duplex, “decidi criar uma exposição com uma abordagem mais intimista, quase como se os visitantes fossem convidados a ir a minha casa”, confessa.
Esta exposição revela, segundo o artista plástico, “um pouco a minha forma de estar na vida”, realçando “sentimentos positivos em que o corpo é sempre o mote para o primeiro contacto físico entre a tela e o pincel”
O artista plástico, de sorriso largo e natural, especializou-se em diversas áreas, que vão desde a pintura em cerâmica e azulejo, vidros, corda seca, fundição de vidro e até fotografia.
A par desta exposição, continua a percorrer o país, apresentando e divulgando o 1.º conto ilustrado. “Clara, a menina das cores” é um conto infantil, uma história que revela a força das cores e dos bons sentimentos num mundo que também pode ser o nosso. Este livro, “cheio de muitas cores”, inspira à construção de uma sociedade mais equilibrada e responsável, segundo Ruy Silva. Este livro reverte integralmente para a Associação Protectora da Criança, de Valadares. Contém um áudio livro lido pelo autor e por jovens da associação.
Ruy Silva, natural de Viseu, mas há muito com atelier em Vila Nova de Gaia, passa por uma das melhores fases da sua vida. Homenageou, recentemente, a escritora Agustina Bessa-Luís, apresentando uma peça única, um aparador branco, com o interior cor-de-laranja lacado, forrado a tecido, integrado na sua linha de mobiliário.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. Fui um ver e gostei muito. Acolhedor e muito próximo de quem a visita. Obrigado Ruy Silva. Força!!!ainda tem muito para dar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close