GaleriaNotíciasVideos

Teatro Sá da Bandeira recebe «Guru»

O espectáculo “Guru”, uma comédia em que contracenam Rui Unas, Custódia Gallego, Heitor Lourenço e Susana Mendes, volta a subir ao palco do Teatro Sá da Bandeira no Porto, nos dias 1 e 2 de Novembro.
Com texto de Henrique Dias e Roberto Pereira, esta é uma produção da UAU. A três dias para a Ministra das Finanças, Helena Pinto Macedo, apresentar o Orçamento do Estado, na Assembleia da República, a Ministra sente-se incapaz de o fazer. Sente que “algo superior” a está a impedir de tomar decisões. E se, nas alturas mais difíceis, sempre pôde contar com o seu marido (e deputado da oposição), Luís Macedo, desta vez, não pode. O seu casamento está por um fio.
Assim, Helena Macedo decide ir a um evento esotérico único que se vai realizar em Lisboa: a palestra do internacionalmente afamado Professor Furor. Para não ser reconhecida no evento, Helena, acompanhada da sua filha e jornalista, Maria João, acaba por trazer para sua casa um pretenso Professor Furor, que, se de Furor tem muito pouco, de Professor não tem nada.
Deste modo, Hélder Marim, o suposto Professor Furor, passa a ser uma espécie de guru 24 horas para Helena, que segue rigorosamente tudo aquilo que este “guru” lhe diz. E se Helena parece estar completamente rendida aos poderes deste pobre coitado, que mais não quer do que continuar a viver na casa da Ministra, já Luís e Maria João percebem, à partida, que Hélder mais não é do que um tonto.
Todavia, um a um, por motivações distintas, vão acabar por necessitar deste Professor. E como, por vezes, Deus escreve direito por linhas tortas, a ajuda de Hélder a esta família aparentemente disfuncional acaba por ser decisiva.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close