GaleriaNotíciasVideos

O Porto tem vindo a registar, anualmente, um acréscimo do turismo na região

O Porto tem vindo a registar, anualmente, um acréscimo do turismo na região, mesmo apesar da crise. Por um lado, por ser tratar de um destino turístico com uma boa relação entre qualidade e preço e, por outro, porque a grande parte das companhias aéreas, sobretudo as low cost, fazem voos directos para a cidade.
Metrópole secular, virtuosa e granítica, de gente alegre e emotiva, o Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e um destino de eleição para os viajantes, sobretudo espanhóis, franceses, brasileiros, norte-americanos, alemães e ingleses.

O seu valioso património histórico, majestoso e imponente, Património da Humanidade, mas também a arquitectura moderna, a gastronomia, o mundialmente conhecido Vinho do Porto, a vasta animação nocturna e a oferta cultural, são alguns dos factores apontados pelos turistas para visitarem a cidade. Mas também a Ribeira, com as suas ruelas medievais, que fascinam os visitantes, a serenidade do Douro, quando observada de uma esplanada, e os típicos barcos rabelos, que salpicam as águas do rio.

Em 2013, o Porto registou um pico de visitantes, a maior parte com entrada via Aeroporto Sá Carneiro. O número de dormidas cresceu 14,5% face ao ano anterior, totalizando 2,2 milhões de estadas. E tudo aponta que em 2014 este número seja superado, com mais 140 mil dormidas.

Cidade majestática e misteriosa, o Porto mereceu a atenção dos principais órgãos de comunicação mundiais, que a destacaram como um dos mais belos destinos para viajar. Recentemente, a European Consumers Choice notificou o município portuense do resultado da pré-candidatura para Melhor Destino Europeu em 2014. O Porto está, assim, entre as 20 cidades finalistas, apuradas para melhor destino para viajar e conhecer em todo o planeta.

AGC

Tags
Show More

Related Articles

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close