EntrevistasGaleriaNotíciasVideos

«Esta Vida É Uma Cantiga» recorda a história do Teatro (Com Vídeo)

Afinavam-se as últimas notas antes do espetáculo. Cerca de 30 músicos em palco. Ouvidos atentos e muitos aplausos na plateia. «Esta Vida É Uma Cantiga», de Vítor Pavão dos Santos e Henrique Feist, é uma celebração da música do Teatro de Revista e da Opereta em Portugal. Ao lado de Simone de Oliveira, Henrique Feist, Anita Guerreiro, Vanessa Silva, Isabel Noronha, Yola Dinis, Fernando ou FF são os nomes que dão vida às cerca de 30 canções que fazem parte da história do Teatro em Portugal.
«Esta Vida é Uma Cantiga» é o verso inicial duma das canções mais célebres de toda a história da Revista – O Dia da Espiga – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.

Na verdade de entre todos os condimentos indispensáveis a uma saborosa Revista, talvez nenhum seja mais indispensável do que a música. A Revista nasceu com música e sem música não há Revista que aguente. Cantigas que despertam sentimentos tão de toda a gente como a alegria, a dor, a saudade, o amor, a partida, o gostar de Lisboa, são hoje tão certeiros aos mesmos sentimentos como eram para aqueles do tempo em que foram criadas.
Este espetáculo é uma celebração da música do Teatro de Revista, procurando através de cantigas que se foram buscar aos mais de 150 anos que este género teatral teve de vida em Portugal, captar um pouco dos seus temas preferidos como o Fado ou Lisboa, um pouco dos seus sentimentos mais sentidos, e também mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway.
Canções do teatro de Revista passaram ontem pelo Europarque em Santa Maria da Feira, integrado no 37º Festival Internacional de Música de Verão do CIRAC-Círculo de Recreio Arte e Cultura, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close