GaleriaNotícias

José Cid, GNR, Miguel Araújo e Capicua atuam em Julho no “Mar Free Fest”

O Festival Livre Trânsito que, em 2012, na sua 1ª edição, “esgotou” o parque exterior do MAR Shopping, está de regresso com um novo conceito – “MAR FREE FEST”. Ao longo do mês de julho e primeira semana de agosto, José Cid, GNR, Miguel Araújo e Capicua oferecerão atuações de entrada livre no MAR Shopping. O cartaz desta edição distingue-se pela grande diversidade de estilos musicais – do rap à chamada música ligeira, passando pelo pop e pelo rock.
O primeiro concerto realiza-se na sexta-feira, 11 de julho, no Atrium do MAR Shopping (piso 0), e caberá à capicua Ana Matos Fernandes estrear o festival, que contará também com outras animações no Centro. Os restantes concertos, nos dias 18 e 25 de julho e 1 de agosto, terão lugar no parque de estacionamento exterior, com início às 21h30.

A promover o seu segundo LP, “Sereia Louca”, editado em março, Capicua é Mc militante desde 2004. O novo disco de Rap diz-nos “coisas estranhas ao ouvido” – como se pode ler no site oficial de Ana Matos Fernandes – e, tal como as sereias, tem duas metades. Uma que se faz com produções de D-One, Conductor, Ride, Stereossauro, Xeg e Serial e que conta com as vozes cúmplices de Gisela João, Aline Frazão e M7 e uma outra com versões acústicas de músicas de trabalhos anteriores, feitas com Mistah Isaac e They’re Heading West. No dia 11 de julho, o palco do Atrium do MAR Shopping será seu.

Do rap passamos à chamada música ligeira portuguesa com o concerto do veterano José Cid, a 18 de julho, no parque exterior do MAR Shopping. Recordar e cantar os êxitos do consagrado cantautor será obrigatório num concerto onde não faltarão sucessos como “Ontem, hoje e amanhã”, “Na cabana junto à praia”, “Um grande, grande amor” ou “D. Sebastião morreu”.
Na sexta-feira seguinte, 25, são os GNR a animar o público do MAR FREE FEST. A banda de pop rock português formada no Porto, no início de 1981, e atualmente formada por Toli César Machado (guitarra e teclas), Jorge Romão (baixo) e Rui Reininho (voz), relembrará sucessos como “Dunas”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Pronúncia do Norte” ou “Sub-16”.
E em último mas não menos importante é Miguel Araújo, no dia 1. A jogar em casa, o cantor promete animar e arrancar coros da plateia que não resistirá a fazer-se ouvir em “Porque os maridos das outras são/O arquétipo da perfeição/O pináculo da criação”. Em tournée de promoção do segundo disco de originais a solo, “Crónicas da Cidade Grande”, alcançou já um grande sucesso com o single de estreia “Balada Astral”, que canta com Inês Viterbo.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close